Game Design Unity
O mercado de games já é maior que Hollywood e não para de crescer. Há games para consoles, como o Xbox e o Playstation, e para PCs e Macs. Há games para redes sociais, como o Facebook e para celulares, em iOS e Android. Há games que ajudam no ensino, em faculdades e em empresas. E os jogos modernos são imensos projetos. “Star Wars: The Old Republic”, de 2011, custou 200 milhões de dólares para ser produzido. “Red Dead Redemption”, “Halo 4” e “GTA 4” custaram 100 milhões de dólares cada um. São projetos que envolvem equipes multidisciplinares com inúmeros profissionais espalhados por todo o mundo: designers, especialistas em modelagem 3D, em texturas, programadores, arquitetos de software, roteiristas, especialistas em edição, filmagem, atores e game designers. O Mercado de Games no Brasil movimenta por ano, U$1,5 bilhões de dólares, e deve alcançar a marca de 1,6bi em 2017,com 3,4 milhões de usuários, sendo o quarto lugar em todo o mundo (atrás apenas dos EUA, Japão e China) e o primeiro na América Latina.
Idade Mínima: 12 anos
A quem se destina
Para você que deseja projetar jogos, do início ao fim. Se é o que você busca, a Control C é a sua escola.
Objetivos
O curso lhe apresentará duas ferramentas incríveis para a criação de Games que te permitiram especificar a mecânica do jogo, estabelecer as características para que o jogo esteja bem balanceado e também pensa no roteiro, na história ou ambientação por trás do jogo. Você vai aprender a planejar todos os requisitos para que um projeto de jogo seja executado.
As aulas são práticas e empolgantes. Além de aprender os conceitos, você coloca a mão na massa para aprender a produzir jogos de verdade.